logo RCN

Uruguai vence fácil Chile

  • Foto: Pablo Porciúncula / AFP -

Renovada Celeste inicia ciclo para 2026 com boa vitória no Centenário sob comando de Marcelo Bielsa

A jornada inicial do Uruguai rumo à Copa do Mundo de 2026 começou de forma promissora. Desfalcada de Cavani e Suárez, que não foram incluídos na convocação de Marcelo Bielsa, a seleção celeste contou com as atuações brilhantes de Valverde e De La Cruz para superar o Chile por 3 a 1, na sexta-feira, no estádio Centenário, durante as eliminatórias. O meio-campista do River Plate marcou dois gols, enquanto o jogador do Real Madrid e capitão da equipe contribuiu com o terceiro gol. Vidal foi responsável pelo único gol chileno.

A nova configuração do Uruguai sob a orientação de Bielsa deixou uma impressão positiva. Mesmo com 50% de posse de bola, a equipe uruguaia criou oportunidades muito mais frequentes em comparação com o Chile de Eduardo Berizzo, que luta para incorporar novos talentos à sua formação. A Celeste realizou 18 tentativas de finalização, enquanto os chilenos se limitaram a sete. O primeiro gol do Uruguai aconteceu aos 37 minutos, quando De La Cruz recebeu um belo passe de Darwin Núñez pelo centro e finalizou com precisão de sua perna esquerda. Logo em seguida, Valverde emplacou um belo chute da entrada da área para ampliar o placar.

Na segunda etapa, Valverde iniciou uma jogada rápida que resultou em um cruzamento rasteiro de Darwin pela esquerda, permitindo que De La Cruz marcasse seu segundo gol na partida, aos 25 minutos. Vidal, que começou no banco de reservas, fez o único gol do Chile pouco depois, aproveitando o rebote dentro da pequena área após a bola bater na trave: resultado final, 3 a 1.

Com essa vitória, o Uruguai conquistou seus primeiros três pontos e enfrentará o Equador na próxima terça-feira, no Casa Blanca, em Quito. Enquanto isso, o Chile buscará a recuperação em casa, recebendo a Colômbia no Monumental de Santiago.

Joinville e Marcílio Dias se encaram pela Copa Santa Catarina Anterior

Joinville e Marcílio Dias se encaram pela Copa Santa Catarina

Brasil estreia com goleada Próximo

Brasil estreia com goleada

Deixe seu comentário